terça-feira, 7 de junho de 2011

A QUESTÃO HOMOSSEXUALISTA

Muito tem-se comentado sobre a questão homossexualista, atualmente. Fala-se de aprovar leis sobre "casamento Gay", Criminalização da homofobia, e outros...
Eu tenho muitos conhecidos, colegas, amigos e até mesmo familiares homossexuais e mesmo assim, acho que toda esta discussão é balela sem sentido!!!
Calma... Explico!
Criar leis que "protegem" e/ou "privilegiam" grupos ou segmentos, na verdade é uma forma de discriminação ou segregacionismo, haja vista que está considerando aquele grupo ou segmento "diferente" do resto da sociedade, pois, se fosse igual, não precisaria de lei própria.
A Carta Constitucional é soberana e completa em sí!!! Quando se fala que "todo indivíduo é igual e tem direito à educação, saúde e proteção", devemos entender que TODO INDIVÍDUO realmente significa TODOS; não é necessário falar que "todo indivíduo, mas, o negro também; a mulher também; o homossexual idem..." TODOS são TODOS, e não alguns!!!
A respeito desse tema, um querido amigo meu, Magnon Almeida, redigiu o texto que posto a seguir (ipsis literis)...
Fraternos Abraços
.'.

Indo um pouco além da questão dos homossexulistas.

Rico ou pobre, heterossexual ou homossexual, se tendo posturas sexualistas, libertinas e extremistas acho horrível. E infelizmente atos extremistas sexualistas, discursos maquiados de falsos moralismos que na realidade deturpam conceitos morais futilizam o sexo, com o pretexto de "quebra de tabus", que também futilizam a entidade familiar, desrespeitando com seus sarrismos quem, por seu direito, opta por uma vida sem banalizar-se desse modo, mantendo discrição e respeito por seus comportamentos, repito, infelizmente isso é muito presente no meio homossexual. Bem como o uso de entorpecentes, o trafico de drogas, violência e a prostituição. Basta conhecer um pouco os bares e locais de encontros de público exclusivo GLS (Gays, lesbicas e simpatizantes) pra saber disso. Lógico que sei que não é exclusividade do mundo homossexual, mas é facilmente associativo. Infelizmente, pois existem muitos homossexuais sérios, pessoas respeitáveis e admiráveis, que acabam associados a esses tipos. Posso contar nos dedos, os homossexuais que conheci que não se transvestem como caricaturas humanas de linguajar impróprio, ideais escusos, trejeitos excêntricos, e que ainda acham que isso deve ser propagado e respeitado. Sinceramente, não contrataria um homossexual com esse perfil em uma empresa. Bem como não contrataria um heterossexual com igual perfil. 
Agora, se o figura, sem que isso tenha um caráter qualquer de influencia negativa em seu comportamento diário, sem indiscrições de qualquer tipo, ter um determinado comportamento sexual em seu intimo (que não afete negativamente outras pessoas ou que seja consensual havendo parceiros), se tiver afeto pelo mesmo sexo, ou gosta de costeleta de porco, mas não de fígado acebolado, pouco interessa. É um mínimo! 
É feio um homem desrespeitoso que coça suas partes intimas, cospe no chão, só fala asneira e não toma banho por que é machão; é feio mulher desrespeitosa dondoca, espalhafatosa, que tem nojo de tudo; é feio transvestirmo-nos do outro sexo e adotarmos os piores trejeitos. Criam-se estereótipos dignos de espetáculos circences e querem respeito por isso? Extremismos são feios... Um mínimo de compostura! Um mínimo de respeito! Somos todos iguais, e devemos ter comportamentos adequados por consenso igualmente.
Como seres humanos temos a capacidade avançada de absorver conhecimento, pensar, avaliar, e também de escolher nossos comportamentos independente de instintos ou qualquer coisa. Ou, pelo menos deveríamos...
Também não sou hipócrita nem puritano demais. Todos temos defeitos e desvios comportamentais por menores que sejam, mas não podemos esquecer, por isso, que existe modos mais adequados.
Sobre homossexuais e família, talvez parecendo puritano, romântico e ingênuo, acredito que a Família em sua origem trata-se sim de um casal, heterossexual (Heterossexual, pois é, sim, o modo natural), que por um ápice do amor, e, portanto pela benção divina, e pela união dá origem a uma nova vida estendendo o amor de dois a uma terceira pessoa. Não é o que vemos em muitos casos. Tem faltado a extensão do amor. E ainda há outros fatores para a criação e o desenvolvimento do terceiro elemento dessa união que independentemente se a família tem esse molde: pai, mãe e filho consangüíneo; Ou outro qualquer, não menos respeitável: Mãe solteira com seu filho, ou pai viúvo com seu filho, ou casal hetero ou homossexual com filho adotivo, ou ainda algum outro molde que não consegui pensar; como o cuidado,meio e a educação que devem ser adequados.
Adequada a que? A interesses Heterossexuais?  Interesses homossexuais?
Adequada aos Interesses humanos. Interesses de respeito mútuo, de convivência em sociedade. Educação sem tendencionismos para o desenvolvimento de uma pessoa capaz de avaliações e escolhas em sua vida, como modelos e exemplos a serem seguidos ou ignorados se essa pessoa o assim escolher. Por isso a delicadeza da situação. Têm-se grande incidência de comportamentos descomedidos em um meio, devemos analisar cada situação, não com preconceito, mas com cuidado.
Também, sabemos bem que a família tradicional não tem sido um grande exemplo. Crianças em lata de lixo, recém nascidas e abortadas, abandono de crianças, abandono de idosos, até assassinato dos próprios filhos ou dos próprios pais. Nossa sociedade deve ser analisada com cuidado. O que não justifica que questionemos a família tradicional e natural defendida pelas religiões, que é a base da existência e da continuidade da humanidade.
            Indo além no conceito família, somos todos uma grande família, filhos do mesmo Criador. Temos de conviver e dialogar harmoniosamente. Seguir conceitos em prol de todos, sem mimar uns mais do que outros, e para isso não basta cada um em seu quadrado. Se o quadrado ficar fora de esquadro, não se encaixará com o seguinte e o pavimento mosaico ficará desarmonioso, assim a adequação e harmonização conjunta deverá ser feita.
Vamos separar as coisas: comportamentos em sociedade e o que cada um faz em sua intimidade afetando apenas a si próprio.
Carnaval, paradas gays, torcidas organizadas, são exemplos de eventos massivos que em algum lugar tiveram alguma intenção ou de organização, ação com propósito político, social ou entretenimento. Intenções essas que tristemente estão perdidos ou se ainda existindo isolados a uma minoria. Na grande maioria tratam-se de contexto para o caos deliberado. Em casos um escape “perdoável”, futilizado e já habitual para animalidades.
Voltamos ao “pão e circo”, sob o falso contexto de evolução, ou de libertação cultural?
Temos de avaliar bem as situações. Sem intolerância, preconceitos, cada caso é um caso, mas temos de avaliar bem as situações para o beneficio de todos.
De qualquer modo, a construção de nossa sociedade está com infiltrações, partes do assoalho cede e se chove goteja. É necessária a restauração de várias partes de nosso imenso templo que só pode ser feita por mãos sábias, preparadas e habilidosas. Ao mesmo tempo só pode ser feita se todas as mãos ajudarem. Mesmo assim, a continuidade da construção não pode parar. Há um longo e delicado trabalho pela frente.

.'.

Um comentário:

  1. Estamos em defesa da verdadeira IGUALDADE PARA TODOS, e não somente para os iguais entre si!
    Excelente reflexão do Ir.´. Magnon!
    Somente com sensatez e livre de discursos machistas e fanáticos atingiremos nossos reais objetivos!

    ResponderExcluir