segunda-feira, 30 de maio de 2011

RESPOSTA DE UM AMIGO EM RELAÇÃO A "O PRECONCEITO NA MAÇONARIA"

Tenho grandes amigos, tanto não-maçons como maçons... Um desses meus amigos, Leandro Ramos.'., maçom carbonário, no caso, e que tenho em grande apreço, redigiu uma "resposta" ao manifesto que eu postei anteriormente ao qual ele já havia tido a oportunidade de ler em outra ocasião.
Acho interessante postar aqui seu comentário, tanto pelo conteúdo, como pelo estilo de redação

Abraços Fraternos a Todos!

.'.

...

A Maçonaria parou na história, não é mais atrativa. Pra que maçonaria se existe televisão, sexo drogas , rock´n roll, tem coxa e tem atlético tem os lançamentos da polishop.

O Discovery Chanel já revelou os mistérios da maçonaria e pra mim me basta morar no Champagnat, ter meu Ford Fusion com adesivinho de esquadro e compasso e ir uma vez por mês nesse clubinho com meu avental dos altos graus e com meu paletó cheio de medalhas pra mostrar para os outros mestres, companheiros e aprendizes que sou um maçom foda!

Estudar pra que? Se já tenho formação superior que faz com que eu tenha status e um emprego no HSBC.

Quem gosta de maçonaria é velho gagá que fica lendo ritualzinho tentando achar chifre em cabeça de cavalo, ou jovem filho de burguês que entrou pra maçonaria pra seguir os passos do pai, vender a alma pro diabo pra ficar mais rico ainda.

Meus Amados Irmãos, Deuses de suas vidas: quem realmente e orgulhosamente faz maçonaria somos nós; A Alta Venda Carbonária do Brasil, e talvez alguma lojinha do GOB ali, outra da GLP ali... etc, etc... mas somos poucos.

E assim é em tudo na vida, poucos bons advogados, poucos bons médicos, e poucos bons maçons. O resto é propagandinha sensacionalista de tudo o que se faz na Terra.

O bom de tudo isso é deitar a cabeça no travesseiro à noite e saber que em mim há uma pessoa sincera e justa comigo mesma, isso me faz ser maçom até hoje!
Sou livre e faço maçonaria de verdade, de resto não gasto mais minhas energias com espúrios.

T.’.F.’.A.’.
Napoleão Bonaparte.’.

...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário