quarta-feira, 25 de maio de 2011

POEMAS DO PASSADO...

Quando eu estava na 7ª ou 8ª série do ensino fundamental (naquela época era chamado de "primeiro grau") eu tinha um caderno no qual eu escrevia uns pensamentos e poesias...
Escritos toscos e mal estruturados em sua maioria, mas que traduziam sentimentos de um adolescente, com toda a revolução hormonal e reviravoltas emocionais que se é típico desta fase!
Contudo e infelizmente, o tempo passou, veio a faculdade, mudanças várias de endereços... e este precioso caderno se perdeu em algum lugar no passado, entre eu prestar o vestibular e a época de resolver que já era tempo de me casar...
Entrementes, nunca me saíram da lembrança alguns versos que escrevi e, um dia desses, rabiscando papeis e relembrando o passado, me veio a tona quase que integralmente, um dos poemas de minha autoria que eu mais gostava!!! Já não lembrava na íntega seu conteúdo, originalmente escrito no inverno de 1994, porém, reescreví-o conforme os versos me voltavam e preenchi as lacunas com o fruto da evolução das minhas experiências de vida!
Ei o que resultou:

IPÊ AMARELO

Manhã de inverno
Tudo cinza e frio
Céu coberto de nuvens
Raios solares riscam os céus
E caem por terra
Num espetáculo de luzes pendentes!

Ipê Amarelo
Ramas múltiplas, cinzentas
Encimadas por cachos de flores
Parecem-se a chifres de cervo brincalhão
Enganchados em folhas de Cinamomo
Amarelados pelo inverno...

Raios solares caindo ao chão...
Flores de Ipê levadas ao vento...
Ambos levando luzes às trevas,
Trazendo cores à monotonia,
Dando paz interior,
Devolvendo Vida à aridez...

O inverno passa
O sol volta a brilhar
O calor tomará conta dos espaços
E as flores do Ipê
Darão lugar às bagas
E folhas brotarão nas ramas!

A Vida segue...
O ciclo se completa
E torna a iniciar - eterno...
Morte e Vida - infinda...
Da flor para o fruto
- renascimento no ar.
Da semente para a nova árvore
- renascimento na terra!

Outros textos virão, conforme eles se me apresentem...
A todos deixo meu fraterno abraço!!!
.'.

3 comentários:

  1. Quando o Ipê amarelece, me dá uma sensação de alívio porque o frio irá diminuir, as geadas irão cessar e a primavera tomará seu lugar de honra. "Morte e vida - infinda..." O seio da terra sempre traz sua mensagem de boas novas. Basta saber observá-las!

    Parabéns pelos belíssimos versos, B.´.Pr.´.! E também pela iniciativa do Blog! Sempre é útil espalhar idéias e pensamentos!

    Um fraterno Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu Bom Primo:
    Parabéns pela tua iniciativa e pelos belíssimos poemas, denotando uma sensibilidade maravilhosa e um sentimento do mais fundo do coração.
    Invejei a ti e ao Ruy Barbosa, e fiz um Blog também. Esses Carbonários viraram todos, uns "Blogueiros". kkkkkk
    Triple Abbraccio.'. meu BPr.'.
    Giuseppe

    ResponderExcluir
  3. Oi amor...Parabéns pelo seu Blog...contínue sendo essa pessoa maravilhosa que vc é...
    Bjus amor...

    ResponderExcluir