sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A PRORROGAÇÃO DE 2015...

Pois é... 
Já estamos no fim de janeiro de 2016 e eu esperei, aguardei, analisei e cheguei a mesma conclusão que muitas outras pessoas: 2015 não acabou!
Sério mesmo! Está tudo igual... só mudou o calendário. Bem... mais ou menos; algumas coisas mudaram para pior! O Aedes aegypti, a dengue e a microcefalia por Zika, por exemplo!
Cunha continua na câmara... Dilma ainda é presidente legal e em exercício... Supremo tribunal de recesso... Processo de Impeachment está perdendo fôlego antes mesmo de começar... Impostos continuam aumentando e a CPMF ainda nos assombra!
A impressão que temos é que 2015 nunca terminou... que estamos ainda vivendo os mesmos acontecimentos, assistindo estarrecidos a mesma turba de cretinos hipócritas e corruptos fazendo o povo de palhaço enquanto uma Lava-jato, com seus personagens principais, tenta fazer o certo em terra de tortos, com dificuldade de incriminar os criminosos e tendo que jogar com vis bandidos que fazem e desfazem de suas delações premiadas, como que tripudiando da justiça, que além de cega, creio eu, é também renal crônica dialítica e cadeirante!
A crise é geral! Não temos vislumbres de uma melhora tão cedo... se falta dinheiro no orçamento governamental, o que fazer? Esfolar ainda mais o gato morto pra ver se ele mia, claro!!! Pra que cortar gastos se pode-se taxar mais a população? 
O coitado do Joaquim Levy até tentou algumas reformulações; toda vez que propunha cortes a resposta era um redondo "Não"! Caro que não aguentou... Aí o que a PresidAnta fez: Deu a chave do galinheiro pra raposa!!! Nomeou como Ministro da Fazenda Nelson Barbosa, que teria sido um dos responsáveis pelas "pedaladas fiscais" (operações contábeis que atrasam o repasse aos bancos públicos, visando a cumprir metas orçamentárias) quando era Ministro do Planejamento. As pedaladas fiscais foram questionadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), precedendo a abertura do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, iniciado na Câmara dos Deputados após a continuidade com a "pedalada fiscal" no ano de 2015.
Entendeu isso??? O cara entende de gastar, não de poupar!!! Pelamordedeus!!!!
Olha! Só tenho certeza mesmo que 2016 já chegou porque já paguei a primeira parcela do IPVA (salgada, diga-se de passagem!).
Falando em IPVA, o que dizer do transporte público e dos movimentos de revolta popular pelo país??? O que são aqueles confrontos em São Paulo e Rio??? Na nossa querida Curitiba, “escrevam o que digo”, continuando com greve de ônibus a cada 15 dias, logo a passagem vai subir pra casa dos R$ 4,50 ou mais!!!
É, coitados do povo assalariado!
Ah! Já ia esquecendo: Feliz 2016!!! Ou seria prorrogação de 2015?

Nenhum comentário:

Postar um comentário