terça-feira, 25 de setembro de 2012

AS MÃES DO "OCUPA"

Hoje recebi um e-mail de um grande amigo e colega, externando toda a sua indignação sobre a visão deturpada de política de esquerda por parte dos "neo-esquerdistas revolucionários" de nosso país.
Não entendi direito sua indignação até ver o vídeo associado, e, só então, pude concordar com ele.
Há quase um ano, ocorreu na cidade de São Paulo um movimento intitulado "Ocupa Sampa", aos moldes de outros movimentos de protesto espalhados pelo mundo. Em 15 de outubro de 2011, o movimento ocupou o espaço embaixo do Viaduto do Chá e lá permaneceu protestando, durante 51 dias, por democracia direta e contra todas as formas de opressão impostas pela sociedade, como a desigualdade social, a opressão de gênero, sexual e racial, e a violência estatal generalizada contra os pobres. Na ocupação, diversas causas uniram-se em um acampamento pautado pela auto-gestão e pela horizontalidade.
OK!!! Louvável é protestar por direito e por melhores condições de vida! Contudo, aos moldes do que foi o movimento de contracultura dos anos 1960-70 (Movimento Hippie), o Ocupa Sampa protestou de forma errada, para ouvidos moucos, e resultou em dezenas de jovens grávidas que se intitulam “as mães do Ocupa”!!!
Não entendo que orgulho é este em bater o punho cerrado ao peito e bradar: eu sou de esquerda!!! Que esquerda? Aquela que é contra o governo independente do que este faça? Aquela que se preocupa em protestar sem importar sobre o que???
Não entendo que orgulho é este de afirmar com sorriso nos lábios que engravidou em uma barraca hiper-lotada, de um alguém que acabou de conhecer, durante um protesto esquerdista??? Estas pessoas realmente acham que isto é correto? Que é bonito? Que é exemplar? Que é a forma mais sensata de se protestar?
Eu não entendo!!!
Segue vídeo e o e-mail do meu colega; assistam, leiam e tomem suas próprias decisões.


BB.'. PPr.'.,
Tenho procurado exercitar a Tolerância diariamente, minuto a minuto, para não ser injusto e para não me elevar ao status de julgador. Ninguém é possuidor por completo da verdade e assim tenho que ocupar apenas o tamanho de minha humildade e estar grato por isso. Por outro lado minhas mãos tremem enquanto escrevo este e-mail. Não sou extremista de nenhum pensamento político, de esquerda ou direita, mas dado o momento em que vivemos em nosso país, sinto nojo de nossos ditos "esquerdistas". Entre aspas pois estes não fazem ideia do real significado do termo. Por mais centrado que eu possa tentar ser, a tolerância está cada vez mais difícil a estes tipos, e principalmente dar a eles pré conceitos, não vejo como tão errado, pois estes são pré-difiniveis. Afinal, estes tipos estão pedindo por uma contra movimentação.
Dizem ser uma tendencia que teremos de nos conformar. 
Eu não tenho nada! Sou demodê. 
(...)
Brincadeiras a parte, não quero esbravejar discursos conservadores, de "direita", de "do contra" ou seja o q for, mas peço todos os dias Luz ao G.'.A.'.C.'.D.'.U.'. para direcionar meus atos, e ou ele me ignora, ou  por algum motivo  deixa alimentar o desprezo que tenho por este que se movimentam cada vez em maior numero no nosso país.
Vejam o video e entendam um pouco do que me leva a dizer essas:
(...)


Magnon Almeida .'.

É, meu amigo e B.'. Pr.'…. eu entendo sua revolta… não sou de "direita" e nem de "esquerda"… mas não suporto estes extremismos pautados na total falta de noção de certo ou errado! O que muitos podem chamar de liberação sexual ou liberdade de escolha, eu chamo de irresponsabilidade e imprudência!

 Abraços Fraternos.'.

2 comentários:

  1. ...em fim, ficaram prenhas e hoje nem sabem quem são os pais dos seus bastardos!
    E querem essas "gavetas" serem exemplos de alguma coisa, filosofar política e discutir conceitos sobre posições centro, esquerda, direita volver?
    Infelizmente, BPr.´. é de se perder a cabeça e sair distribuindo tapas a torto e a direito, para que isso mude. Mas, cada vez mais ficará mais e mais difícil. É a repetição do indébito, posto que isso já aconteceu nos movimentos hippies e sempre de uma forma ou de outra, se reproduz justamente na cabeças de bagre de pessoas nada exemplares como essas personagens do vídeo.
    Mas, não se deixe contaminar com o cheiro tóxico exalado dessas origens.
    Mantenha a calma e domine a tolerância. O tempo é o bastão de basebol desses infelízes!
    Triple Abbraccio.´.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me pelo termo, mas putaria agora tem outro nome? Protesto?
    Tenho pena das crianças que virão destas mães dementes...
    E ainda pensam que estão lutando por valores justos aos seus filhos...

    ResponderExcluir