sexta-feira, 2 de maio de 2014

MÉDICO CUBANO ATENDE MELHOR???

A demagogia não tem fim e o populismo está mais forte que nunca. Nem o próprio Getúlio Vargas conseguiria hoje equiparar-se com Dilma, Lula e corja afim!
Neste primeiro de maio fomos brindados com um pronunciamento da Presidente Dilma, recheado de "Trabalhadores e Trabalhadoras do meu Brasil" e de promessas vãs das quais estamos enjoados e de enaltecimentos medíocres sobre as próprias realizações e seu governo.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nota ontem contra a declaração da presidente Dilma Rousseff de que os médicos cubanos são mais requisitados pelos prefeitos por serem mais atenciosos que os profissionais formados no Brasil.
“Tal afirmação representa mais uma agressão direta e gratuita aos 400 mil profissionais que têm se empenhado diuturnamente no suporte às políticas de saúde e no atendimento à população nas redes pública e privada”, diz trecho da carta aberta à presidente.
Em jantar com jornalistas esportivos em razão da Copa do Mundo, na segunda-feira, a presidente elogiou o tratamento dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, definindo-o como mais “humano”. “O padrão de atendimento dos cubanos é melhor que o nosso”, afirmou Dilma, em relação ao tratamento inicial oferecido aos pacientes pelos médicos brasileiros nos serviços públicos de saúde. Segundo ela, ao todo são 14 mil médicos cubanos trabalhando no país.
Vamos ser bem realistas: os prefeitos não preferem os colegas médicos cubanos por serem mais humanos ou atenciosos com os pacientes (os prefeitos estão é pouco se lixando para os pacientes!). Eles preferem os cubanos porque não custam nada; não precisam pagar seus salários e até mesmo alojamento e alimentação, muitas prefeituras deixam de fornecer, largando os médicos cubanos a sua própria sorte e à benevolência de terceiros, como eu mesmo tive o desprazer de chegar a conhecer no município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba - PR.
Os colegas cubanos não são mais atenciosos. Eles são dóceis e condicionados. São obrigados a sujeitarem-se a praticar uma medicina que os médicos brasileiros já não toleram. Trabalham em condições sub-humanas, receitando panaceias para substituir as medicações que o povo não tem acesso, lidando com realidades sócio-culturais para as quais não foram treinados ou habituados, tentando fazer milagres que os médicos brasileiros sabem que não é possível fazer.
Por favor, Senhora Presidente Dilma!!! Vá tomar vergonha nesta tua cara de pau! Até onde sei, teu oncologista é brasileiro e não tem "formação cubana". Também não devem ser cubanos os médicos que atendem tua família e toda a corja que te acompanha nos putrefatos lodaçais em que chafurdam a imensa maioria de nossos homens e mulheres públicos brasileiros!
É ridículo ver um País de proporções continentais como o nosso Brasil - onde a riqueza da Bélgica dá as mão à miserabilidade da Índia, onde boa parte da população ainda sofre a falta de itens básicos de sobrevivência, onde segurança, educação e saúde, que deveriam ser "direito de todos e dever do Estado", têm que ser compradas no mercado privado, onde o racismo impera e é ovacionado por todos através de ridículas cotas raciais, onde construir um estádio de futebol com orçamento mega-faturado para uma Copa de Mundo fraudulenta é mais importante que erigir hospitais públicos e habitações populares - continuar tão subdesenvolvido e subserviente ainda hoje como na época em que era apenas uma colônia de exploração... a diferença é que nossos senhores não moram mais na Europa, e sim em própria Terra Brasileira!
Bem... Como eu sou um Médico Brasileiro e, segundo a Presidente, ou um troglodita mal formado e mal encarado, vou encerrar aqui meu pequeno desabafo e voltar a praticar minha medicina ruim com a qual (Graças ao Bom Deus) ajudo muitas pessoas e até salvo algumas vidas, inclusive e principalmente no sistema público de saúde (pois é, também sou Médico do SUS!!!)

Fraternais Saudações
.´.

3 comentários:

  1. É, muito ridículo essa declaração que essa pessoa que se diz presidente fez.
    Se esses médicos são tão maravilhosos assim, por que nossa Presidente nunca foi há uma única consulta com os tais???
    Por favor né, ela não precisa enfrentar meses e meses de espera por uma consulta com um especialista em ginecologia, onde uma paciente com um pré câncer tem que aguardar até que o tal surja verdadeiramente pelo tempo em que ficou esperando por um exame simples de diagnóstico como um Papa Nicolau, onde exames de diagnósticos que poderiam evitar que doenças se instalassem em nosso povo se fosse rapidamente diagnosticados.
    Será que o exame que detectou o cancer dessa mulher foi feito pelo sus, por um médico cubano, e demorou muito tempo para sair????
    Claro que não foi no melhor hospital, e com o melhor médico Brasileiro que se pode pagar, então Sra. Dilma, toma vergonha nessa cara, e suma logo desse cargo, em que não tem a mínima preparação.

    ResponderExcluir
  2. Dilma...só pode ser louca...não! Louca eh pouco...não existe palavra p definir tal monstro! Trabalho em hospital do SUS e defendo sempre a classe médica... o q não defendo são as condições desses hospitais e as burocracias que neles imperam!! Os médicos cubanos aceitam tais condições e se sujeitam porque na verdade aqui estão "livres" do governo cubano que ainda eh muito censurado! É muito deprimente ver o governo dilma destruir a cada dia o pouco de dignidade q ainda temos e de saber que esse mesmo governo quer ver um Brasil cheio de pessoas leigas que aos poucos vão ficando mais pobres e miseráveis e com isso cada vez mais termos eleições onde o mais votado eh o que mais "oferece aos pobres" .

    ResponderExcluir
  3. É uma afronta para os profissionais brasileiros uma presidente que fala mal dos seus compatriotas.
    Absurdo!!

    ResponderExcluir