sexta-feira, 26 de julho de 2013

O PACOTE DE BISCOITO

As vezes criticamos, as vezes refletimos, as vezes nos revoltamos e as vezes, apenas falamos alguma bobagem... Este é um daqueles momentos de reflexão. Garimpando pela net encontrei este texto curto, um tanto quanto "mais do mesmo", mas nem por isso sem conteúdo moral! A autoria eu desconheço.
Aproveitem!
O pacote de biscoito

Certa noite uma mulher estava no aeroporto, com um longo tempo de espera pela frente até a saída do seu voo.
Comprou um livro, um pacote de biscoitos e sentou-se enquanto aguardava.
Embora absorta na leitura, percebeu que um homem ao seu lado tirava um biscoito do pacote colocado entre os dois. Para evitar uma cena, ela fingiu não estar vendo.
Ela lia, comia biscoitos e olhava o relógio. De vez em quando, o homem voltava a tirar um biscoito do pacote, o que a foi deixando extremamente irritada, com ímpetos de agredi-lo. Mas não fazia nada.

Ela pegava um biscoito, ele pegava outro. Quando só faltava um, ela ficou tensa, sem saber como agir. Com um riso simpático, ele pegou o último biscoito e o partiu ao meio.
Ofereceu a ela uma metade, comeu a outra.
Ela arrancou da mão dele a metade, pensando na grosseria do homem que sequer lhe agradecera. Sentiu-se extremamente ultrajada e respirou com alívio quando chamaram seu voo. Juntou suas coisas e se dirigiu para o portão, sem sequer olhar para trás.
Entrou no avião, mergulhou na poltrona e abriu a maleta para pegar o casaco. O susto que levou a deixou sem fôlego: ali estava ele, inteirinho, o seu pacote de biscoitos!
“Se o meu está aqui, então foi do dele que eu comi, e ele nem se importou em dividir.”
Ela daria tudo para encontrá-lo de novo, pedir-lhe muitas desculpas e sobretudo agradecer-lhe a lição.

Livro: Histórias para Aquecer o Coração

Quantas vezes em nossa vida, nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, mas não temos a consciência disso?
Antes de tirar qualquer conclusão, observe melhor. Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa.

Um comentário: