sexta-feira, 5 de julho de 2013

NEM O FRIO DO INVERNO (poesia)

Tem um bom tempo que não escrevia nada de forma lírica, mas esta semanas, como estou meio fragilizado por conta de uma bela gripe e parando para admirar a incrível mulher que eu tenho, acabei por traçar este poema que segue. 
Saudações Fraternas a Todos.'.

Nem o Frio do Inverno

Quando inverno chegar
Não terei frio nem tristeza.
Quando a chuva cair
Contemplarei sua beleza.
Curitibana manhã gelada
Toalha no cabelo, molhada
Você sai de seu banho matinal
E desfila qual ser divinal!
Se o frio habita lá fora,
Aqui sinto que não vigora.
O calor que eu sinto agora,
Esta febre que me devora,
Que me aquece de dentro pra fora!
É sentimento forte de emoção
É o amor em meu coração
Amor que tenho por você
Amor forte que se vê
Nos olhos e nos gestos
Singelos e honestos!
Olho você a me olhar
Cinzentos olhos a brincar
Com os meus pensamentos
Todas as horas e  momentos!
As cadeiras ao redor da mesa
Um vaso de flores sobre ela
Flores de grande beleza
Mas você muito mais bela!
E me olha meio de lado
Com sorriso entre os lábios
Disfarça passando o café
Assim como quem nada quer!
O cheiro do café fresco
A inundar o ambiente
O cheiro de seu perfume
A encher minha mente!
Os gatos brincam no chão
Você brinca em meu coração.
O cinza do céu invernal
Não é triste nem faz mal
Cinzas são os olhos seus
E me perco em seu olhar
E guiam os passos meus
Para que eu possa molhar
Os meus lábios neste mel
Que verte de seu ser
Desde a noite ao amanhecer.
Brinda-me com seu amor
Sem medos nem pudor
Sem receios
Sem rodeios!
Vem e me ama completamente
De corpo, alma e de mente
Cumplicidade envolvente!
Pele alva qual neve
Toque suave, leve.
Que arrepia o corpo meu
Ao aproximar-se do seu!
Tudo é lindo, tudo é belo
Sem céu azul ou sol amarelo
Mesmo com nuvem cinzenta
Que a luz do sol afugenta,
Pois você que me aquece
Que me envolve numa prece
De amor imenso e terno
Que anula o próprio inverno!

2 comentários:

  1. Meu amor, muito obrigada por esta linda poesia.
    Eu amo muito vc..

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE ESSE AMOR DE VOCES DOIS É DIVINO!!! LINDA POESIA A SCHEILA MERECE!

    ResponderExcluir