terça-feira, 28 de maio de 2013

FELICIDADE NAS PEQUENAS COISAS

Como muitos sabem, sou médico cirurgião vascular. Como tal, atendo muitos pacientes com vários problemas relacionados à circulação sangüínea. O grosso de atendimento de um cirurgião vascular, invariavelmente, são pacientes com varizes. Atendemos desde pacientes com varizes em estado avançado, com ulcerações em pernas, flebites e tromboses, até pacientes com pequenos vasos superficiais (telangiectasias) de cunho puramente estético. 
Puxando a questão, até que ponto as queixas e problemas estéticos são realmente "apenas estéticos" e não se configuram problemas de saúde também? Muitas pacientes chegam no consultório queixando-se que não colocam uma saia ou uma roupa mais curta pois tem vergonha das pernas. Algumas chegam a relatar que não se despem na frente de seus companheiros para não lhes expor suas pernas. Praias, piscinas, clubes, são locais "proibidos" para outras... Fugindo um pouco da minha área, aquela moça completamente retraída que evita sair para a "balada" e usar roupas mais decotadas, pois seus seios são muito pequenos; ou aquela pessoa que desde os tempos de escola sempre recebeu apelido de "Dumbo" em decorrência de suas orelhas de abano; ou ainda, quem tem um nariz torno ou muito grande e recebe apelidos jocosos, retraindo-se por tal. Não seriam todas estas pessoas doentes? As questões que lhes causam incômodo, por mais que sejam estéticas, do ponto de vista de saúde, geram transtornos psicológicos e, sendo assim, não poderiam ser encaradas como doenças, também?
Mas voltando ao que me levou a escrever este texto, o fato foi algo ocorrido com uma de minhas pacientes. Não vou citar seu nome, pois não viria ao caso; mesmo também, que não pedi sua prévia autorização.
A moça em questão procurou-me em meu consultório em meados de 2012 com queixa de dores nas pernas devido a calibrosas varizes que possuía. Não obstante as dores, tinha também muita vergonha de suas pernas, o que de certa forma a obrigava a "escondê-las" com roupas compridas, apesar de sua beleza e de sua pouca idade de 23 anos. Fizemos exames diagnósticos e preparatórios e, em dezembro do mesmo ano, realizamos sua cirurgia para ressecção dos vasos varicosos. Nos retornos pós-operatórios, apesar de estar contente por não apresentar mais varizes e ter melhorado a estética de seus membros inferiores, ainda apresentada dores e edemas (inchaços) dos mesmos. Repetimos o EcoDoppler (exame de ultrassonografia para estudar circulação do sangue) que evidenciou refluxo em veias profundas das panturrilhas, popularmente conhecido como "varizes internas". Esta é uma condição relativamente frequente e cujo tratamento é iminentemente clínico, sem uso de cirurgias. Assim procedemos, prescrevendo meias elásticas medicinais e medicações para estimular a circulação venosa. Poucos dias atrás, ela retornou para uma consulta. Estava radiante e nem parecia a mesma mulher de poucos meses atrás! Relatou-me muito emocionada que o tratamento dera certo, que não havia mais dores ou edemas e que suas pernas estavam belas, motivo pelo qual já não tinha mais vergonha de as mostrar. Contudo, o que a deixava mais feliz e pelo que ela estava mais grata a mim, era o fato de poder ter calçado um sapato de salto alto e usado um vestido pela primeira vez depois de 5 anos, sem ter medo da dor ou vergonha de mostrar as pernas, coisa que fez dias antes quando fora convidada para um casamento.
Aí eu levanto a questão: que relevância pode ter usar um vestido ou calçar um sapato de salto? Depende... Para muitas pessoas pode não ter importância alguma. Mas para aquela minha paciente, importava muito, sim! Tratar seu problema de saúde e estético possibilitou a ela realizar coisas que não fazia, a usar roupas e calçados que não usava, a ser uma pessoa diferente, a ser mais mulher e senhora de si... a ser feliz!
Não precisamos de casas luxuosas ou de carros importados. Não precisamos de muito dinheiro ou de sucesso. Não precisamos que os outros nos aplaudam, papariquem e nos invejem. Não precisamos de nada grandioso para sermos realmente feliz. A felicidade está em quem somos, no que fazemos e não naquilo que temos. A felicidade está em pequenas coisas, não nas grandes...
A felicidade no pequeno ato de usar sapato de salto alto!

Abraços Fraternos
.´.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

CONFIANÇA VERSUS SEGURANÇA

Vez ou outra escuto alguém reclamar que o namorado ou a esposa ou o parceiro, qualquer tipo que seja, costuma bisbilhotar, mexer ou "verificar" a vida privada dessa pessoa, seja no celular, e-mail, redes sociais ou afins. Em casa mesmo, minha esposa costuma dar uma "olhadinha" no meu celular pra ver o histórico de mensagens e ligações… Particularmente não me importo com isso, pois não tenho nada para esconder dela!
Isso me faz pensar em algo que ouvi um dia desses em um programa de rádio…
Os relacionamentos interpessoais são baseados em confiança mútua; ou pelo menos, deveriam ser!
Confiança é o ato de acreditar em algo ou em alguém, é ter fé. A confiança é o sentimento de segurança ou a firme convicção (a fé) que alguém tem relativamente a outra pessoa ou a algo. Também se trata da presunção de si próprio e de uma característica que permite levar a cabo coisas ou situações por norma difíceis. Para a psicologia social e a sociologia, a confiança é uma hipótese que se realiza sobre o comportamento futuro do outro. Trata-se de uma convicção segundo a qual uma pessoa será capaz de agir de uma certa maneira perante uma determina situação. Por exemplo: "Vou contar meu problema para meu amigo, pois confio que ele vai me ajudar". Neste sentido, a confiança pode ser reforçada ou debilitada consoante as ações da outra pessoa. Retomando o exemplo anterior, se o amigo ajudar o outro, a confiança acabará por ser fortalecida; ao contrário, a confiança ver-se-á traída. A confiança supõe uma suspensão, pelo menos temporária, da incerteza relativamente às ações dos outros. Quando alguém confia no outro, está convicto de que consegue prever as ações e os comportamentos deste. A confiança vem portanto simplificar as relações sociais.
Entrementes, muitas pessoas, ao invés de confiança, querem ter a "segurança" em seus relacionamentos. Querem ter a Certeza de serem amados e queridos pelo seu par e Exigem provas disso.
O termo segurança abrange variadíssimas acepções. Em linhas gerais, pode-se afirmar que este conceito, que deriva do latim securĭtas, refere-se à qualidade daquilo que é seguro, ou seja, àquilo que está ao abrigo de quaisquer perigos, danos ou riscos. Quando se diz que algo é seguro, significa que é algo certo, firme/estável e indubitável. A segurança é portanto uma certeza.
Mas no amor existe certeza??? No relacionamento entre duas (ou mais) pessoal, é possível se estar seguro de tudo o que ocorre e das ações e reações de todos os envolvidos??? 
É natural do ser humano buscar a segurança no que concerne o trabalho, a estabilidade financeira, a moradia, a preservação da saúde. É relativamente fácil de controlar, e desta forma, estar-se mais seguro, daquilo que depende apenas de nossa vontade e de nossos esforços. Mas nos relacionamentos interpessoais, e aí não nos restringimos a relacionamentos amorosos, mas a qualquer forma de convívio, é-se impossível estar seguro do que ocorrerá, pois, de certa forma, estamos a mercê da vontade de outra (ou outras) pessoa (s). Mas para não tornar a questão "pessoal", vamos dizer que esta vontade da outra pessoa nem sempre é intencional. 
Podemos confiar que nosso cônjuge está trabalhando, ou podemos nos assegurar que de esteja mesmo, ligando para seu local de trabalho. Podemos confiar em nossos filhos quando dizem que estudam, que não bagunçam, que não usam drogas, ou podemos estar certos disso seguindo-os em sigilo ou tolhendo-lhes a liberdade de sairem livremente. Podemos acreditar… ou podemos ter certeza!
Mas eu acredito que nem sempre ter certeza é o melhor… buscar ter certeza sempre é desgastante e pode causar decepções e enganos que abalarão de forma permanente os alicerces de um relacionamento.
Você crê em Deus, ou você quer ter certeza que ele existe?
Você prefere confiar em um amor declarado, ou assegurar-se de que este amor é real? -  e viver na dúvida!
Pense nisso…

Abraços Fraternos.'.

terça-feira, 14 de maio de 2013

RECEITA DE CHUCRUTE

Não é brincadeira, não… é uma receita de chucrute mesmo, com o passo-a-passo! Sei que não tem nada a ver com o resto do conteúdo do Blog, mas eu adoro cozinhar, entre outras coisas. Então, por que não colocar algo de culinária? Eu cozinho de tudo um pouco, mas confesso que me apaixonei pela "cozinha alemã" nos meus tempos de faculdade, quando íamos alguns amigos, meus irmão e eu no famoso Schwarzwald, no Largo da Ordem em Curitiba, mais conhecido como "O Bar do Alemão".  Eles servem um Bockwurst (prato com salsichão vermelho) maravilhoso e o Eisbein (joelho de porco, a ponta do pernil, sabe!) é de cair o queixo! Isso sem mencionar o famosíssimo Submarino (Chopp com  um canequinho de Steinhaeger dentro - o canequinho é souvenir) com o qual tomei alguns porres!!!
Pois bem, foi por causa do Schwarzwald que eu fui procurar aprender almas receitas típicas germânicas, entre elas o Chucrute! 
Ao contrário que muita gente fala, eu não concordo em dizer que o chucrute seja "Repolho Azedo". Para mim, repolho azedo é outra coisa, muito gostosa também, diga-se de passagem, que minha mãe faz, colocando pedaços grandes de repolho para curtir no vinagre com sal, aos moldes de uma dessas conservas de legumes habituais. 
O Chucrute é repolho fermentado naturalmente! E antes que algum engraçadinho pergunte, a resposta é não! Ele não cheira a flatos durante seu processo de fabricação!
Mas por que alguém faria repolho fermentado? A justificativa é a mesma para a origem de inúmeros outros pratos de muitas outras culturas: a conservação do alimento! O repolho é perecível, mas, uma vez fermentado com sal, pode durar meses ou até anos!
Vamos ao que interessa, como fazer!

1º - A Matéria-Prima
Aqui não tem muito segredo: Repolho! Geralmente o repolho verde, mas também pode ser usado o repolho roxo. Algo parecido também pode ser feito com couve ou folhas de brócolis. Tente escolher vegetais frescos e sem sinais de infestação por pulgões, lagartas ou brocas. Como o repolho "murcha" muito no processo, cada cabeça rende pouco. Para fazer 2 potes grandes de conserva (destes que a gente compra com palmito ou pepino) eu uso cerca de 6 cabeças grandes, na faixa de 2 kg cada.

A Matéria-Prima


2º - A Limpeza
Comumente nós vemos em mercados e restaurantes aquele chucrute clarinho, de uma cor amarelo-palha. Este chucrute é feito apenas com as folhas brancas do repolho. No entanto, as folhas verde-escuras também podem ser usadas, mas o resultado será um chucrute mais escuro e um gosto levemente mais forte. 
Assim sendo, o passo seguinte é tirar as folhas escuras e lavá-las bem (ou deixá-las de lado, caso não as queira usas). As folhas claras que formam a cabeça fechada do repolho não precisam ser destacadas. Apenas lavadas por fora mesmo.

Início do Processo
Desfolha do Repolho

3º - O Corte
Esta parte certamente é a mais trabalhosa! Quanto mais fino estiver o repolho, mais facilmente ele soltará sua "água" e mais homogêneo será a fermentação. As folhas verdes, caso se queira usá-las, devem ser picadas em tiras finas com faca. Já a cabeça de folhas brancas, pode ser picada usando raladores, fatiadores ou a boa e velha faca de cozinha mesmo. Processadores de alimentos podes ser usados, desde que se tenha o cuidado de regular corretamente para que o resultado sejam tirinhas bem finas! Não queremos suco de repolho; queremos Chucrute!


Picando o Repolho

4º - A Prensa
Aqui vem o grande segredo do Chucrute que o diferencia das demais "conservas" de legumes ou vegetais: A Prensa!
Nas conservas habituais, o vegetal, seja ele hortaliça, fruta ou legume, independente se for usado escaldado ou in natura, é posto para curtir em uma solução saturada (vinagre e sal, para os salgados ou calda de açucar, para frutas) mas preserva o seu próprio "suco" no seu interior, que será aos poucos trocado e "temperado" pelos componentes da solução saturada. 
Para o Chucrute, é diferente: põe-se em uma vasilha grande (habitualmente eram usados barris de madeira, mas eu não tenho. Logo, faço com um bacião mesmo…) uma camada de cerca de 2 dedos de espessura de repolho picado e salpica-a bem de sal. Tem que ser bem mais que costumaríamos usar para temperar uma salada, mas não existe uma proporção correta. Em seguida, usando um pilão (ou os punhos cerrados, ou com os pés, ou com uma pedra lisa, ou com o que quer que seja pesado e você quira usar, desde que muito bem limpo, claro!) amassa-se muito bem o repolho até que todas as folhas fique moles (elas são normalmente rígidas e quebradiças) e translúcidas. Nivela-se  o fundo de folhas, coloca-se mais uma camada de repolho e mais sal, repetindo-se o processo. Conforme vai sendo prensado o repolho, este vai desprendendo seu "suco" até que todas as folhas acabem submersas.

Prensando as Folhas

5º - O Envase
Depois de haver prensado o Repolho, ele fica com um aspecto de cozido. Neste momento, podem ser adicionadas especiarias como cravos, grãos de pimenta, coentro, alecrim ou outro de sua preferência. Sal não precisa; já foi colocado mais que o suficiente! Mistura-se tudo muito bem.
O envase deve ser feito em frascos limpos, altos, que possam ser cobertos. Não precisam ter tampas de atarraxar, pois a fermentação que segue liberará gazes que devem sair livremente. Podem ser vidros grandes de conserva, baldes, barris, gamelas fundas o que se valha. Pega-se um punhado de repolho amassado, salgado e temperado, espreme-se bem para tirar o excesso de água, coloca-se no vasilhame escolhido e amassa-se novamente, até desprender todo o ar retido entre as folhas e ficar bem compactado. Repete-se este processo para cada novo punhado de folhas que se colocar na vasilha. Deve-se encher o frasco até ficar um espaço de cerca de 3 dedos da borda livres de folhas prensadas. Este espaço certamente a esta altura, estará tomado de "suco de repolho" e deverá ser mantido assim! As folhas de repolho não podem ter contato com o ar, pois, se isso ocorrer, apodrecerão.

Repolho Prensado em Vasilhames

6º - O Final - A Fermentação
O frasco com repolho deve ficar em local arejado e longe de fontes de luz e calor, dentro de uma outra vasilha maior para a captação de líquidos que possam escapar com o processo de fermentação e com algo a lhe cobrir, para evitar entrada de insetos. Em poucos dias surgem bolhas entre as folhas picadas e estas vão aos poucos mudando de cor, para uma amarelo claro. É normal que a água da vasilha escape, empurrada pelas bolhas de gás carbônico. Sempre que seu nível baixar, deve-se comprimir novamente o repolho e completar o nível do líquido com salmoura. Ao cabo de 2 a 4 semanas, dependendo da temperatura do ambiente, não haverá mais a formação de bolhas e o Chucrute está pronto!

Chucrute Pronto

A Minha Sugestão de Receita
A comida alemã é bastante pesada e gordurosa, por isso, não é todo mundo que aprecia, pelo menos, não logo no início. O Chucrute pode ser servido de várias formas, desde "ao natural", ou seja, da vasilha de fermentação diretamente para o prato, ou refogado, misturado a outros alimentos, compondo guisados ou como acompanhamento de carnes, defumados e embutidos. Eu tenho o meu jeito de preparar, então, fica como dica:
- Ingredientes:
    1- 500 g de Chucrute Drenado (tem que espremer pra sair toda a água da fermentação/salmoura);
    2- 1 Cebola grande picada;
    3- 2 Maçãs médias picadas (tem que ser maçã suculenta, tipo fuji ou gala);
    4- 250 g de Bacon em cubos;
    5- Azeite (preferentemente de oliva) e sal a gosto;
    6- Alho picado (opcional e a gosto. Eu coloco uns 3 a 4 dentes!).
- Preparo:
Em uma panela coloque o azeite e o bacon e deixe até fritar bem. Acrescente a cebola e o alho e deixe refogar bastande, mas sem dourar. Adicione as maçãs picadas e refogue mais até que estas amoleçam. Coloque o chucrute só no fim, para aquecer, mexendo para misturar com os outros ingredientes, mas com cuidado pra não transformar a maçã em purê! Eu não costumo por sal, pois o chucrute e o bacon já o tem em demasia, mas, vai do gosto de cada um.
Pronto! Costumo servir acompanhando carne de porco assada ou então, com salsichas, batatas cozidas, pão preto, salada verde e mostarda escura! Uma delícia!

Tenham um bom apetite! (Haben Sie einen guten Appetit!)

Bratwurst do Schwarzwald - Prato que leva Chucrute

sexta-feira, 10 de maio de 2013

HAVERIA ESTELIONATÁRIOS INFILTRADOS NA MAÇONARIA??? VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!


Obs 1.: Edição ocorrida em 12 de junho de 2013. O Sr. Samuel Mineiro da Trindade, após tomar conhecimento do conteúdo desta publicação, passou a fazer ameaças telefônicas contra mim e minha esposa. Cuidado com este indivíduo!
Obs 2.: Em Julho de 2013, Samuel Mineira da Trindade, Bianca Moreira da Silva e Grande Loja Mista do Rito de Memphys Misraim entraram com Ação de Processo Civil contra o autor deste Blog por Danos Morais com exigência de Indenização, Remoção do Texto do Blog e Retratação Pública.  Processo na 7ª Vara Cívil de Curitiba.
Obs 3.: Texto reeditado em 08 de Janeiro de 2014.
Obs 4.: Reedição do texto por ordem judicial, referente ao exposto na Obs 2. Texto adicionado apresentado em subscrito.

Caros, todos,
Salute e Fratellanza!

A proposta abaixo, procede da "Grande Loja Mista do Rito de Memphys Misraim" sediada na cidade de Campo Largo, Estado do Paraná. Por de trás dessa razão social e jurídica, funciona uma maçonaria de caráter duvidoso, em razão da sua forma de captação de adeptos que é realizada através de anúncios em jornais e venda de lições maçônicas, que antes mesmo de iniciar o seu candidato, esse já recebe o boleto para o pagamento mensal de R$ 39,90 e consequentemente uma carteira de "Maçom", sinais, toques e palavras. Dessa forma, o neófito, acreditando que já é maçom, parte em busca de amizades em outras Lojas Maçônicas e lhe tem negado o acesso na forma do Landemark 14, por não ser o mesmo reconhecido como tal. Sabemos que esta prática de anunciar "vagas para maçons" não é prática exclusiva da referida Grande Loja, mas vai contra os princípios, usos e costumes mais antigos da Maçonaria Universal, que acredita que a Maçonaria não deve ser comercializada, e sim, cedida como prêmio a quem dela realmente ser julgado digno!
Na direção de tal "entidade", encontra-se o indivíduo Samuel Mineira da Trindade e sua mulher Bianca Moreira da Silva (foto abaixo). Ele, já foi preso sob acusação de estelionato (golpe em diversas pessoas fazendo desaparecer mais de 30 automóveis que se encontravam sob seus cuidados e em consignação para venda). A prisão desse elemento, deu-se na cidade de Osasco, por volta Abril de 2005. Matérias e fotos a respeito estão disponíveis em vários sites da internet. CONTUDO, CONFORME DECISÃO JUDICIAL: por sentença já transitada em julgado em dezembro de 2009 - foi declarada extinta a punibilidade do réu SAMUEL MINEIRO DA TRINDADE pela ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do Estado, com base no artigo 107. inciso IV. c/c artigo 109.V. do Código Penal *. Da mesma forma, foi expulso da Grande Loja do Brasil - GLOB, por acusação de apropriação indébita do dinheiro da tesouraria da Loja Acácia Curitibana, nº 23. Não houve registro de ocorrência desta ocasião.
Inúmeras pessoas poderiam ser enganadas, posto que, maçonaria de verdade, é silenciosa, não faz alarde, não se anuncia em jornais e televisão. Seus usos e costumes cingem-se na caridade e no conforto aos desvalidos da sorte, na busca por justiça e equidade social. A recepção de membros se faz pela forma da recomendação, isto é, pela apresentação de um já membro da Ordem.
Agora, como se não bastasse, e tendo criado um império "a lá Edir Macedo", enganando os incautos, sedia no seu "Castelo", uma nova forma de comercialização através de uma prática de ritual de "Alta Magia", em que promete riquezas e estabilidade econômica para aqueles que aderirem a compra dessa prática charlatã, inclusive, com parcelamento do custo pelo cartão de créditos.
Por São Theobaldo e São João! Até onde, nós maçons vamos ficar calados e omissos quanto a uso do nome da maçonaria em vão, permitindo que esse casal continue a enganar aos menos avisados, que, na esperança de ficarem ricos, se prestarão ao pagamento de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) ao casal de "Grão-Mestres"?
Se queres ficar rico, o segredo não é segredo: "SÓ SE PROSPERA ATRAVÉS DO TRABALHO!"
Que o nosso BPr.'. Jesus Cristo, tenha pena desse perjuro.
Triple Abbraccio.'.
 * - Legislação direta - Código Penal.
Inciso IV do Artigo 107 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 107 - Extingue-se a punibilidade: (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)
IV - pela prescrição, decadência ou perempção; 
Inciso V do Artigo 109 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 
Art. 109. A prescrição, antes de transitar em julgado a sentença final, salvo o disposto no § 1º do art. 110 deste Código, regula-se pelo máximo da pena privativa de liberdade cominada ao crime, verificando-se: (Redação dada pela Lei nº 12.234, de 2010).
V - em quatro anos, se o máximo da pena é igual a um ano ou, sendo superior, não excede a dois;



Segue texto do e-mail "convite" (os contatos do perjuro foram omitidos intencionalmente):


From: atendimento@grandelojamista.org.br
Subject: RITUAL DE ALTA MAGIA

Venha Participar de um ritual de Alta Magia que tem por objetivo abrir os portais da Riqueza e da Prosperidade para o praticante. Este é um ritual sério que nada tem a ver com Pactos Demoníacos e entidades maléficas.

Sabemos que existem muitos mitos que rodeiam sobre rituais de Alta Magia e Pactos e que assim povoam o consciente da maioria das pessoas com pensamentos assustadores e tenebrosos. Não são medos infundados, pois desde a Inquisição muitas estórias foram inventadas para colocar medo naqueles que ousassem desobedecer as ordens da Igreja Romana. Além disso, são comuns em nossos tempos, pessoas praticarem ritos absurdos com entidades do plano inferior oferecendo a própria alma em troca de poucos anos de riqueza.

Nosso Ritual não tem nada a ver com isso!

Trata-se de um ritual sério, bonito, fundamentado em conhecimento, não na fé cega. Nosso Ritual não ofende a nenhuma religião, não blasfema contra nenhum Deus, não é um ritual de cunho sexual, não há nudismo, não há venda de almas e nem sacrifícios de sangue. E, além disso, funciona melhor que qualquer outro ritual que se possa ter notícias. Simplesmente porque não há nenhuma entidade superior à do nosso ritual na função de distribuir riquezas em nosso planeta -Nosso Ritual é para Reis - Venha Reinar Conosco!

·         O ritual é realizado individualmente em nosso Castelo (de forma secreta), ou seja, sem que ninguém mais necessite saber que vós realizou o ritual (isso será entre você e os Mestres Magos possuidores do Rito (e somente com tal discrição existirá o retorno esperado - não prossiga sem total discrição)

\'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez\'. Através desse ritual, nós vos apresentamos à uma Poderosa Entidade Espiritual,  incumbindo-lhe a missão de trazer-lhe riquezas e bens materiais. Você obterá também aumento da percepção, da influência, do poder e fortuna pessoal.

O nosso Rito possui alta tensão mágicka e não meras formalidades teatrais ou simbólicas. O que pode ser descrito (é bem limitado, pois não deve ser exposto). Em sua iniciação você passará por algumas preparações fundamentais, que seguem toda uma tradição ritualística, essa cerimônia é individual e realizada somente com sua presença em nosso Castelo, na região de Curitiba/Pr; em data específica, com absoluto sigilo. Seu corpo astral receberá \"marcas\" que serão reconhecidas por outros seres astrais, além do recebimento de alguns \"itens\" (que não podemos descrever aqui).

·         Para participar do ritual é preciso antes fazer o Curso Preparatório e também uma preparação pessoal antes do rito. Além disso, nós temos que confeccionar a jóia ritualística, os utensílios mágickos, vestimenta e pergaminho sagrado que será usado por vós na realização do ritual.

*Existem diversos custos que envolvem esse forte ritual e portanto esse custo é repassado ao interessado(a) que também deve contribuir com o Grande Templo, assim sendo, a taxa de participação é um investimento único de R$3.000,00 (Três Mil Reais) = um único investimento para uma nova vida de absoluto sucesso.
*pagamento no valor acima à vista e antecipado ao agendamento do ritual.
*consulte opções de parcelamento da taxa - com cheque - valor diferenciado.
O nosso ritual é um rito de Alta Magia somente para os Reis!
Os Reis são aqueles que tem a mente aberta e têm coragem de encarar o mundo como ele realmente é!
Os Reis são aqueles que se responsabilizam pelos seus atos ao invés de compadecer-se de suas próprias dôres!
Os Reis são guerreiros, conquistadores e ambiciosos...
Os Reis compreendem que não ser escravo da matéria não significa viver na pobreza e sim possuir e dominar todo o qualquer bem que vier a desejar. Os Reis reinarão sobre todas as coisas materiais. E os escravos servirão!
Se você realmente tem interesse e está preparado para vir reinar conosco;
***NÃO RESPONDA ESSE EMAIL***
SE VÓS TIVER REAL INTERESSE ENVIE EMAIL PARA:
******@grandeloja.org.br   - ou via fone: (41) ****-****
*** Ligar ou enviar email somente se vós tiver real interesse, discrição e condições de realizar o ritual em nosso Castelo localizado na região de Curitiba/Pr.
Está Escrito ... àquele que tem, será acrescentado;  e ao que não tem, mesmo aquilo que tem lhe será tirado!
A taxa de contribuição solicitada para sua iniciação nesse forte Ritual de Alta Magia, tem o simples objetivo de sua compensação ao benefício que receberá;  pois após essa cerimônia de iniciação, seguindo os nossos ensinamentos que passaremos a vós, terá benefícios e resultados imediatos e progressivos. Você não vai amanhecer rico e nem encontrar uma pasta de dinheiro ou um tesouro brotando da Terra, mas notará que algo está movendo as energias para o seu sucesso de forma muito rápida e indiscutível.
CONTATO SOMENTE COM:
******@grandeloja.org.br
(41) ****-****