terça-feira, 30 de agosto de 2011

ENRIQUECER FÁCIL!

Chegando ao fim de mais um mês de agosto, é impossível não pararmos de repente e nos assustarmos com a "realidade" de que o ano já está acabando…
Este mês, particularmente, foi-me muito atribulado, trabalhoso, porém, proveitoso… Não fechei "o grande negócio do ano" e nem  ganhei muito mais dinheiro que os demais meses, mas tive lições de vida e caminhei um passo após o outro, e isso é bom!
Entrando no assunto dinheiro, não tenho como deixar de comentar sobre algo que estive pensando tempos atrás: "como ganhar dinheiro fácil?"
Jogue esta pesquisa no "Google" ou em outra ferramenta de busca qualquer, ou ainda, apenas dê uma olhada nos Banner de qualquer site, e lá estará a promessa de enriquecimento "fácil" sem sair de casa… é "envelopagem", "postagem", venda pela internet de produtos virtuais ou reais, ou ainda, a venda "do segredo de ganhar dinheiro".
Realmente muitas pessoas ganham com isso, mas não é fácil e na maioria das vezes, não é nem mesmo moral, pois resulta de ludibriar e prometer algo que nem sempre será real.
Já ouviu falar das "Corporações de Venda em Pirâmide"? Funciona mais ou menos assim: Um indivíduo  inicia um ramo de venda. Este é o topo da pirâmide, que realmente irá enriquecer às custas do trabalho alheio, e o seu "produto" as vezes nem mesmo é um produto; pode ser apenas um manual virtual, um guia criado por ele próprio ou um "segredo", que ele estará repassando aos demais após efetuado o pagamento por tal, claro! Este indivíduo irá anunciar seu produto e vendê-lo a, digamos, dez outras pessoas, e terá ganho integral das vendas… Estes dez indivíduos revendem seu produto para outras dez pessoas, cada um e repassam um percentual de seu ganho para o topo da pirâmide. Já são cem vendedores na terceira geração para revender e repassar percentuais de ganhos, e assim sucessivamente, sempre ampliando a base da pirâmide, vendendo abaixo e repassando lucro acima. O que nós temos no fim de algum tempo, são duas pirâmides contrárias entre si: a primeira, das vendas/indivíduos, de base bastante larga e ápice estreito; a segunda, dos ganhos, de base diminuta e ápice amplo (uma pirâmide invertida!). E é fácil de entender o porquê: quem está no topo da pirâmide pode continuar vendendo normalmente, mas, como recebe lucro de todos os seus "descendente", mesmo que pare de vender, continuará a receber divisas. Ao passo que, quanto mais próximo da base, maior será a necessidade de vender para obter ganhos, e estes nunca se igualarão a quem está em nível acima!
Porém, ainda ocorre que muitos se deixam levar  pela idéia do tal enriquecimento e compram este sonho/produto, mas no fim, desanimam ou não se saem bem nas vendas, e acabam por "dar" dinheiro sem receber retorno…
Mas é só com técnicas de ganhar dinheiro que isso acontece? Claro que não! Está disfarçado nas mais diversas formas: "perca peso sem esforço com produto tal", "aumente seu pênis/seios/bumbum sem cirurgia", "ganhe dinheiro na internet", "seja um revendedor de tal coisa", "associe-se a tal site de vantagens gratuitamente" (mas para receber as vantagens terá que pagar para ser associado ouro ou coisa parecida!), e assim por diante… Absolutamente tudo que promete ser muito fácil mediante o pagamento de um "pequeno investimento", é digno de desconfiança!
A grande verdade é uma só: o único jeito honesto e moralmente digno de ganhar dinheiro é com o próprio trabalho! Sem explorar o suor ou a credibilidade de outras pessoas. Até mesmo jogos lícitos, como as loterias, são uma grande exploração da esperança das massas, em que aqueles que mais ganham não são os acertadores, mas sim os organizadores…
Claro que há muitas diferenças entre os ganhos de uns e outros indivíduos, e nem vou falar que acho isso completamente justo, mas, se o trabalho é digno e bem feito, e realizado sem prejudicar outrem, dever ser bem remunerado sim, de acordo com o seu grau de complexidade e nível intelectual.
É isso, meus caros; semeia e colherás, refroresta e terás sombra e madeira, ludibria e receberás desprezo, desconfiança e abandono!

Fraternos Abraços
.'.

Um comentário:

  1. Estimado Fratello:
    De facto, estamos a viver uma ciranda de estelionatos e falsidades ideológicas, fraudes e outros crimes de toda a sorte, cujos piores exemplos, estão a vir de parte do Estado, onde impregna a administração pública de maracutaias e meios ludibriosos para achacar o pobre brasileiro, muitos, viciados em todas as formas de jogos, em especial os jogos de azar e de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.
    Não é justo que milhões de cidadãos, apostem repetidas vezes num mesmo premio, que apesar de ir aumentando o seu valor, induz o povão a apostar sem cessar, até que, um mês após tantas tentativas, finalmente, sai o prêmio para um único indivíduo que apostou numa lotérica da Caixa, nos confins do sertão. Sobre esse "felizardo" pouco saberemos.
    É bom lembrar, que a quadrilha dos anões do orçamento no Congresso Nacional, tinha lá o Sr. Senador João "Da Sorte", que acertava seguidamente diversos prêmios da loteria esportiva. Verificou-se mais tarde, que esse formato mágico compunha-se de um fraudulento esquema havido junto a CEF, em Brasília.
    Não seria mais justo, que esses prêmios da mega sena, fossem de sorteios mais frequentes, com menos valor mas com a finalidade de fazer mais pessoas felizes, ao contrário do que ocorre actualmente?
    Penso, meu Querido Bom Primo, que a jogatina federal instituída pela CEF, bem que poderia ser revista, melhorada e simplificada no seu resultado, de forma a não levar o jogador inveterado a comprar um litro de leite à menos para seu filho, do que apostar o seu valor em jogos de azar!
    Receba o meu fraternal abraço.
    BPr.´. Giuseppe

    ResponderExcluir