sexta-feira, 28 de abril de 2017

FELIZ ANO NOVO! ... E PROBLEMAS ANTIGOS!

Creio que o ano passado eu já escrevi algo a respeito deste assunto... o que só confirma a minha tese de que o tempo passa (muito depressa, por sinal!) mas que os problemas persistem os mesmos...
Já estamos praticamente em maio de 2017 e ainda eu não tinha me encorajado a escrever nada... São tantas coisas! Problemas pessoais, financeiros, frustrações, traições de pessoas que eram consideradas amigas e confiáveis, pagar pensão exorbitante para ex-mulher sem filhos enquanto muitas mãe não conseguem nada de seus ex-companheiros; filha que se separa... neto que fica doente... "ex-genro" que não que saber do filho... Projetos e obras novos se iniciando e incontáveis rasteiras nas nossas programações tão bem calculadas!
Sabe, chega uma hora que a gente começa a ver as coisas acontecendo e parece um teatro absurdo, totalmente fora da realidade, totalmente contrário ao senso comum e aos princípios morais vigentes... Nos custa acreditarmos que muitas coisas possas estar acontecendo de verdade!
Hoje, especialmente, 28 de Abril de 2017, é Greve Geral Nacional contra as Reformas da Previdência Social e Trabalhista! Bem, Greve Geral uma pinóia!!! É mais um bloqueio que uma greve!
Primeiramente, não estou dizendo que as Reformas são boas ou ruins; elas são necessárias! A forma de se trabalhar mudou muito ao longo dos anos, desde a década de 1940 quando a CLT foi implementada. A atualização da Lei Trabalhista só vem corroborar com os avanços tecnológicos e das relações empregatícias que já vêm ocorrendo nas últimas décadas. Os gastos da Previdência aumentam constantemente e se algo não for feito, a maioria da população realmente não vai se aposentar; não por questão de faltar idade ou tempo de contribuição, mas sim, por não ter dinheiro para pagar aposentadorias e pensões!
Repito: não quero dizer que as propostas são as melhores, mas alguma mudança deve haver!
Dizem que não querem que as pessoas se aposentem e que estão tirando os direitos adquiridos dos trabalhadores... quais direitos exatamente? O que se ganha em contra-partida? E outra coisa, com o aumento da expectativa de vida, alguém se aposentar aos 45, 50 anos e passar a ser sustentado por uma aposentadoria, sem produzir, por mais 25, 30 anos ou mais, está certo??? Ovacionemos a cultura do ócio!
Mas voltando às vacas frias, pois isto cabe outra discussão: Bloqueio Geral! Se alguém quer fazer greve, convença as demais pessoas da legitimidade de sua causa, vá até praça pública, espaço comum ou outro local, e faça sua manifestação! Agora, bloquear vias de acesso queimando pneus, colocando piquetes ou parando carros, impedindo dessa forma a livre circulação de pessoas, ou paralisando o transporte público e tirando da população a possibilidade de locomoção, ou impedindo acesso aos locais de trabalho, sejam fábricas, industrias, comercio ou repartições, públicas ou não, isso, meus caros, não é adesão à Greve! Pergunte a cada uma das pessoas paradas nos congestionamentos, bloqueios ou pontos de ônibus e afins se elas estão participando da Greve... A resposta será um redondo Não! Meia dúzia de sindicatos e esquerdopatas, por motivos puramente políticos (políticos sim! Não me queira convencer que é de forma altruísta que o fazem, exclusivamente pensando no bem maior da população!) agridem a sociedade, cerceando a ela o direito de ir e vir, de trabalhar e produzir segundo sua própria vontade, e ainda têm a cara de pau deslavada de dizer que a voz do povo será ouvida!
Fala sério, né, gente! Político é um ser canalha e descarado, mas não é burro! Eles sabem o que é mobilização e o que é paralisação! Nenhum político vai se comover de ver pessoas sem ir ao seus trabalhos porque o sindicato fechou a rua ou o ônibus não circulou!
Estou com tempo para escrever tudo isso porque mais da metade dos meus pacientes desta manhã faltaram à consulta... e tenho certeza que não foi por vontade deles!
As más intenções e péssimas ações de alguns impactam na vida de muitos e, mais uma vez, é o povo que sofre!!!
Feliz Ano Novo, Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário