quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ENTRE ALTOS E BAIXOS, PROMESSAS E PIZZAS...

Desalentador!!! Chega um ponto que não temos mais forças nem de nos indignarmos...
Por 17 votos a favor, nove contra e uma abstenção, o parecer final do relator Luiz Sérgio (PT-RJ) foi aprovado pela CPI da Petrobras. Iniciada em março e presidida por Hugo Motta (PMDB-PB), apadrinhado de Eduardo Cunha (e com o nome arrolado no processo da Lava-Jato), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras chega ao fim nesta semana (22/10/2015) sem pedir indiciamento de qualquer político acusado de envolvimento com o esquema de corrupção na estatal. O relatório propõe o indiciamento de apenas um ex-político já preso, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Só em viagens, CPI gastou R$ 373 mil.
Mas como a imensa maioria das CPIs já instauradas nesse País, era óbvio e ululante que esta também terminaria em pizza!!! Afinal, caso ainda alguém não tenha percebido, as CPIs tem o único propósito de teatralizar a cena político-partidária brasileira, dando a impressão de que os políticos membros estão fazendo alguma coisa, justificando assim o atraso – e porque não dizer, descaso – com assuntos de maior relevância para o País e a População, bem como gastos adicionais que exaurem ainda mais os cofres já falidos da Nação!!! Como poderíamos acreditar que qualquer pessoa que fosse, que tivesse o rabo preso e o teto de vidro, pudesse investigar, acusar e condenar seus pares??? Todos sabem que quem tem algo para esconder não aponta o erro dos outros. Ou estou falando algo descabido? CPI no Brasil seria como colocar o Dr. Josef Mengele como presidente de comissão de ética médica: é claro que não vai dar certo! E antes que alguém fale alguma coisa, sim, eu sei; Mengele já morreu! Mas é só ilustrativo, mesmo...
Outra coisa que acaba irritando e tirando a crença em um futuro melhor a curto ou médio prazo é a nossa economia!
Desde o final do ano passado vemos um oscilar constante no orçamento para este ano e nas metas fiscais. É incrível!!! Parece um bando de crianças brincando de inventar números! Em dezembro passado, afirmava-se superávit da ordem de 100 bilhões de Reais! Balela pós-eleitoreira, claro! Aí começa o ano, começam as trapalhadas e as brigas... e o Governo começa com um vai e vem de números absurdos sem nenhuma justificativa plausível! Falam de Orçamento com superávit de 60 bi, 25 bi... Soltam uma bomba de déficit de alguns bilhões e o Brasil perde o grau de investimento! Retratação com superávit de alguns bilhões e a promessa da volta da CPMF que será a salvação da colheita!!! Novo orçamento com resultado de pouco mais de 8 bi positivo e logo após, nova bomba de dezenas de bilhões negativos, mais de 50 bi... e lá se vai mais graus de investimentos. Estamos terminando Outubro e ainda não se fechou o orçamento público de 2015, mas prometeram superávit de 30 e tantos bi (não sei da onde!). Ah! E ainda tem que pagar as famosas "pedaladas fiscais", que ainda não foram corrigidas!
Diga-se de passagem, muito interessante essas tais pedaladas; é uma coisa que ninguém faria em sua casa ou sua empresa, pois é óbvio que mais cedo ou mais tarde iria dar errado! É como se você, em casa ou empresa, tanto faz, tivesse todo mês depositado uma quantia para uma conta ou fundo (aposentadoria, faculdade das crianças, fundação social... seja o que for) que ficasse sob sua responsabilidade, mas cujo dinheiro não fosse mais seu! Aí, no final do ano, retirasse este dinheiro e colocasse ele em sua planilha de gastos como renda extra, quando na verdade, seria um dinheiro já gasto, um empréstimo irregular obtido de si próprio. É a mágica de transformar dinheiro gasto em dinheiro novo!
Imagine uma empresa que trabalhe dessa forma? Qualquer tonto sabe que ela estaria falida e fechada!
Sei que estou chovendo no molhado... mas é o que ainda me resta: indignar-me e reclamar... eleições, só daqui mais três anos!!!

Que Deus nos Proteja!!! E tome mais Pizza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário