terça-feira, 27 de agosto de 2013

DESABAFO DE UM MÉDICO SOBRE A POLÍTICA DE SAÚDE ATUAL DO BRASIL

http://www.youtube.com/watch?v=ybysrwqP-Wo


Tenho um grande colega e amigo que ontem (26/08/2013) escreveu um desabafo na sua página do Facebook sobre a atual política de saúde que está sendo instituída no nosso Brasil, empurrando goela abaixo dos brasileiros uma forma de atendimento de saúde com propósitos duvidosos e completamente arbitrário, em desacordo com a opinião das classes trabalhistas envolvidas e colocando em risco nossa sociedade. 
Segue o texto do Dr. Igor Rafael Sincos, cirurgião vascular e endovascular.


Eu vejo comentários aqui no FB de várias pessoas a favor de médicos cubanos.. Impressionante a capacidade de marketing desses Petralhas. Conseguiram jogar a culpa nos médicos playboys e mercenários.. Os Cubanos são doutores altruístas, preocupados com o bem estar dos pobres e bla bla... Propaganda!
Prognóstico reservado para nossa democracia.
Se a seleção ganhar a copa, esses caras se fortalecem ainda mais e nós próximos 50 anos estaremos nesse novo comunismo lulopetista (ditadura disfarçada).
Pessoas de bem... meus amigos.. Entendam o que nós médicos estamos alertando! Não nos importamos com a concorrência cubana. Não é reserva de mercado. Nossa clínica esta garantida...
Estamos indignados por causa da falácia, do marketing.. Do dia para noite bolam um plano fantástico de trazer saúde para os brasileiros, mandando dinheiro para Cuba e importando médicos fantásticos a conseguem cuidar dos pobres com poucos recursos (os médicos brasileiros são como os americanos-precisam de muita tecnologia p alcançar essa mesma magica)
Mas... Quem nos acusa de hipócritas e mercenários.. Se tiver um câncer ou um aneurisma, vai vir operar com nossa equipe no Einstein. Ou será que o super doutor cubano vai ter um remedinho que cure doença grave no posto de saúde?
Eu estudei muito... São 6 anos de faculdade e 10 anos de formado com residência, especialização ate o doutorado. Meus pacientes vão continuar me procurando mesmo que venham 100.000 cubanos...
Medicina para mim eh uma paixão. Vivo 24 horas medicina. Alias toda minha família. Esta no nosso sangue...
Minha indignação com esse governo cada vez mais comunista reside na forma como eles estão manipulando as informações, desviando a responsabilidade deles para toda uma classe que trabalha muito (mas muito mesmo), e sem apresentar uma medida concreta e efetiva a longo prazo.
Medicina é difícil, custa caro. Curar um câncer, ou uma doença grave, precisa de diagnostico preciso e rápido. É necessário agilidade. Operar em dias, recuperação em UTI. Antibióticos e remédios caros...
Essa ilusão Cubana, é medicina da década de 30! Utopia.. Como tudo nesse PT! Um sonho ultrapassado de paraíso e sociedade igualitária..
Se esse Cubano identificar uma massa pélvica, e pedir um Ultrassom, quando paciente voltar 6 meses depois com metástase, não vai ter mais jeito. Esse eh o principal motivo de abandonarmos o SUS cada vez mais.. Não tem suporte p cuidar direito dos pacientes. Ninguém aguenta ver pessoas morrendo por falta de exames diagnósticos, vaga de cirurgia, de material, vaga de uti e tudo o mais...
Se vc defende medico cubano para os pobres... Vc eh hipócrita! Quero ver vc ir tratar um câncer de mama, ou ter seu filho num hospital de quinta categoria com os cubanos! Topa?
Para os pobres pode um semi-medico? Mas vc quer vir p Einstein?
Nem validar o diploma eles querem! Eu fui para os EUA! Fiz o board americano- passei com 95 e 99. Estudei igual retardado.. Sou médico lá tbm. E é assim em todo pais democrático, França, canada, Inglaterra..
Um país decente só deixa um médico tratar de seus cidadãos se ele comprovar sua capacidade técnica e de linguagem.
Ouvi ate dizerem que os médicos cubanos irão exigir Saneamento básico?...
Quem diz essas coisas não trabalha com medicina.
Os programas de PSF do Brasil mapeiam os bairros, identificam focos de hepatite A, dengue e outras doenças relacionadas a falta de esgoto e agua encanada. Eh tudo repassado para os prefeitos lixos! Eh cobrado e muito! E vc acha q com o cubano isso vai resolver?
Saneamento básico, não devia nem ser discutido.. Pois eh inacreditável um governo deixar seus cidadãos em condições medievais. E vc precisa saber.. A culpa não eh do medico., eh sua! Vc que votou nesse prefeito porcaria, que só desvia dinheiro e não resolve o básico do básico.
O alerta esta sendo dado por 99% dos médicos brasileiros (os únicos a favor são o Padilha e sua máfia). O alerta esta sendo dado pelos seus médicos, seus médicos brasileiros, que se preocupam com sua saúde, com seu futuro e de seus filhos.
99% dos médicos brasileiros não podem estar errados..
Esse plano de medico cubano, é falácia, é irresponsável. A Dilma só pensa na reeleição. Por isso contrato de 3 anos...
As entidades medicas têm proposto medidas e planos há 12 anos. Os PTralhas nunca deram atenção p a saúde. Sempre cortaram o dinheiro. Todo ano acaba o financiamento.
Levaram esse plano absurdo sem discutir com as sociedades medicas, sem apoio algum, de forma arbitraria e ditatorial por MP.
Escutem nosso alerta! É tudo propaganda!
Temos de tirar esses PTralhas do poder ano que vem.. Nosso país esta afundando. Eles lidam da mesma forma com todos os problemas. Precisam se perpetuar no poder desviando o foco e transferindo responsabilidade.
Nosso pais não eh socialista/comunista! Somos uma republica democrática, e temos o poder de mudar para melhorar escolhendo bem os representantes.
Não caiam nessa propaganda mentirosa. Escutem nosso alerta. Escutem o alerta de todos os médicos decentes desse país! O futuro de nossos filhos está em risco!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PARABÉNS AOS MAÇONS PELO SEU DIA!!!


A todos os IIr.'. e IIrª.'. do Orbe, que se dedicam dia e noite para a construção de uma sociedade mais Justa e Perfeita, fica aqui os mais sinceros votos de felicidade!
F.'. E.'. C.'.

Ir.'. Diego de Almeida 33.'. (G.'. M.'. da S.'.G.'.L.'.M.'.B.'.)



20 DE AGOSTO, DIA DO MAÇOM BRASILEIRO

Por vezes perguntamos. O que tem levado tantos homens, no mundo inteiro, a abraçar esta Instituição, seguir e difundir seus princípios?
Acreditamos que o motivo fundamental é porque confiamos nos princípios sobre os quais ela foi construída: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. Crer nos ideais de buscar a perfeição e praticar a beneficência. Aperfeiçoar-se e servir.
Há a lição da irmandade. O sagrado sentimento de união entre os Irmãos, que nos traz a cada sessão e nos faz permanecer num fraterno e imorredouro abraço.
Homens de bons propósitos, perseguindo, incansavelmente, a perfeição. Homens preocupados em ser, em transcender, num preito à espiritualidade e a crença no que é bom e justo. Pregam o dever e o trabalho. Dedicam especial atenção à manutenção da família, ao bem estar da sociedade, à defesa da Pátria e o culto ao Grande Arquiteto do Universo.
Temos perfeita consciência de nosso papel social e da importante parcela de responsabilidade na missão de transformar o mundo, modificando, aprimorando as coisas que nos cercam.
Porque o dia 20 de agosto é considerado o Dia do Maçom no Brasil?
“Em setembro de 1918, o Irmão Antenor de Campos Moura, então Venerável da Loja “Fraternidade de Santos”, propunha ao Grande Oriente do Brasil a instituição do “Dia do Maçom”, que seria comemorado não só como um dia de festa, mas também como um dia de beneficência e de caridade.
Na data fixada, as Lojas de todo o Brasil deveriam realizar uma sessão que fosse Econômica, ou Magna de Iniciação, ou branca; não deveria ser exigido que se cumprisse um programa arcaico e muitas vezes despido de interesse.
Cada Loja que fizesse uma reunião como bem entendesse. Qualquer data poderia ser para o “Dia do Maçom”; a data poderia ser aquela em que esse projeto fosse aprovado.”
Posteriormente foi fixada a data de 20 de agosto, sendo aceita e comemorada por todos.
A explicação para a determinação do dia 20 de agosto baseou-se na histórica Sessão conjunta das Lojas “Comércio e Artes” e “União e Tranqüilidade”, no Rio de Janeiro, onde o Ir\ Gonçalves Ledo pronunciara um discurso inflamado, fazendo sentir a necessidade de proclamar-se a Independência do Brasil, cuja proposição foi aprovada pelos presentes e registrada em ata no 20º dia do 6º mês maçônico do Ano da Verdadeira Luz de 5822, interpretado como se fosse o dia 20 de agosto.
Na realidade, autores referem um erro histórico, dada a utilização equivocada do calendário gregoriano, ao invés do calendário equinocial, utilizado para o registro da sessão, onde o ano se inicia no dia 21 de março, que leva a reunião para o dia 09 de setembro.
O que isso tem haver com a nossa Independência em 7 de setembro?
O 20 DE AGOSTO, DIA DO MAÇOM, foi escolhido, porque nessa data, que realmente a nação se tornou independente, por força e decisão da maçonaria.
E é uma efeméride nacional consagrada e, como tal, deve ser comemorada com toda pompa, pois a Maçonaria em muito contribuiu para a efetiva emancipação político-social do Brasil e os Maçons de um modo geral devem reverenciar seus membros responsáveis pelas idéias e as efetivas ações, mas sempre sabedores da verdade histórica.
- Esta data consta do art.179 da Constituição do Grande Oriente do Brasil e do art. 275 do Regulamento, ordenando a comemoração da data no dia 20 de agosto.
Desde 1923, encontra-se na BIBLIOTECA NACIONAL DO RIO DE JANEIRO, a Certidão das Atas do Grande Oriente do Brasil, de 1822, com o título DOCUMENTOS PARA A HISTÓRIA DA INDEPENDÊNCIA, VOLUME I, LISBOA – RIO DE JANEIRO, 1923 – A MAÇONARIA E A INDEPENDÊNCIA.
Neste documento, grafa quando se refere à “Ata da Sessão de 20 do 6º mês Ano 1822”, a data correspondente no calendário Gregoriano como “(9 de setembro)”.
Em 20 de agosto de 1822, foi convocada uma reunião extraordinária do Grande Oriente do Brasil por Joaquim Gonçalves Ledo , em face da ausência de José Bonifácio, Grão-Mestre que se encontrava viajando. Gonçalves Ledo seu substituto hierárquico na maçonaria brasileira, profere um eloqüente discurso, na ARLS Arte e Comércio em 20 de Agosto, onde era 1º Grande Vigilante. Expondo aos maçons presentes à necessidade de ser imediatamente proclamada a Independência do Brasil.
Por causa do discurso proferido, a proposta foi votada e aprovada por todos os presentes.
A cópia da ata dessa reunião foi encaminhada imediatamente a D. Pedro I que se encontrava também viajando e, recebeu tal decisão às margens do riacho do Ipiranga em 7 de setembro, ocasião que o Imperador proclamou a Independência do Brasil por encontrar respaldo e mesmo determinação da maçonaria brasileira.
De qualquer maneira, vamos comemorar.
Foi também instituído, em 1994, nos Estados Unidos, o DIA INTERNACIONAL DO MAÇOM, comemorado em 22 de fevereiro, data de nascimento de GEORGE WASHINGTON, o artífice principal da independência daquele país.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AS PALAVRAS E AS AÇÕES

Falar é fácil. Proclamar discursos defendendo idéias ou denunciando situações não requer muito esforço. Mas transformar as palavras em algo capaz de realizar mudanças já é um pouco mais difícil; As palavras são ocas e vãs quando não são acompanhadas de ações concretas! Mais vale realizar uma boa ação na surdina, sem se anunciar, que prometer mundos e fundos sem mover uma palha para que o mesmo se realize. 
"É preciso que se faça" é muito fácil de se falar... difícil é fazer, sem esperar dos outros e principalmente, sem proclamar a altos brados que o fez. 
"Se deres esmolas anunciando o que fizeste, outro dirão: aquele homem dá esmolas, ele ajuda quem necessita! E tua recompensa já terá sido recebida na Terra; mas se deres esmolas no escuro da noite, sem mostrar o teu rosto, ninguém saberá! E então o Senhor teu Deus guardará a recompensa pra ti, no Reino dos Céus!"

 
O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.
 
Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anuncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congreação: "Gostariamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:
 
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."
 
Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas.

"Cala-te, quando tuas palavras valerem menos que o teu silêncio",  já dizia o filósofo.

Abraços Fraternos
.'.