quinta-feira, 16 de agosto de 2012

INDECISÃO

As vezes eu deixo meu lado pensador alçar vôo e ele acaba achando que é poeta e surgem umas linhas mal-traçadas como as que seguem... Aproveitem!


Indecisão
 Olho no espelho mas não vejo nada
Minhas pálpebras se abrem, mas ainda tudo é tão escuro
Fecho os olhos e posso ver claramente
Mas sempre a decisão escapa de minha mente...
 Parecia tudo fácil, mas não é
Parecia brincadeira, mas é sério
Cada passo dado, não volta mais
Cada palavra proferida, não se apaga!
 Com a mente perturbada e coração atribulado
Traço planos na fumaça que se desvanece no ar
O coração fica apertado bem no fundo do peito
Clama por socorro, que não virá
Quer se libertar, mas nem ao menos
Pode ver os grilhões que o aprisionam...
 Como pode fugir daquilo que não vê?
Como pode escapar se na verdade,
Quer ficar alí, parado?
 Indecisão me bate à porta: devo abrir?
Coração bate no peito: devo escutar?
Pensamento bate à mente: devo atender?
O silêncio que vigora me ensurdece
Grita e chora em meus ouvidos
Mas nada ouço, nada vejo.
 Apenas a dúvida me entorpece
Velha amiga que me abraça
E acalenta o meu sofrer
Como se não fosse ela mesma a causa
Desta angustia em meu ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário